#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 22 de abril de 2018

RIO EM IMAGENS E MÚSICAS


No Pão de Açúcar
de cada dia
dai-nos Senhor
a poesia 
de cada dia

Oswald de Andrade 


Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, sua beleza sempre me encantou desde que estive aqui a primeira vez, na adolescência. Sempre que posso, volto por aqui para contemplar a paisagem. Muitos poetas e letristas, também apaixonados pela cidade, escreveram poemas e músicas sua homenagem. E foram me ocorrendo, a medida em que caminhava pela ruas do Rio e fotografava.



No Corcovado, quem abre os braços sou eu
Copacabana essa semana, o mar sou eu
                                      Paralela - Bechior



O mundo em Copacabana
Tudo em Copacabana
O mundo explode longe, muito longe
O sol responde
O tempo esconde
O vento espalha
E as migalhas caem todas sobre
Copacabana
                Superbacana - Caetano Veloso



Estranho o teu Cristo, Rio
Que olha tão longe, além
Com os braços sempre abertos
Mas sem proteger ninguém
Eu vou forrar as paredes
Do meu quarto de miséria
Com manchetes de jornal
Pra ver que não é nada sério
Eu vou dar o meu desprezo
Pra você que me ensinou
Que a tristeza é uma maneira
Da gente se salvar depois

                     Um trem para as estrelas - Gilberto Gil








0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO