#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 25 de novembro de 2017

NOVO MUNDO

A ideia de divulgar pequenos textos e fotografias de viagem é despertar meus amigos a visitar quaisquer dos cantos desse vasto território chamado Mundo Novo.


A história aqui não está imobilizada nos livros mas viva, podendo ser observada em todas as suas épocas, como num caleidoscópio, se mostrando  diante do nosso olhar, em suas muitas faces.




Caminhando por aqui vamos encontrar metrópoles gigantescas como São Paulo, Lima, Buenos Aires ( cidade que tem mais teatros e livrarias que Paris). E, vamos encontrar, desafiando o tempo, lembranças das civilizações pre hispânicas, que maravilharam os conquistadores: misteriosas piramides, fortalezas, templos, caminhos de incas, astecas, maias, guaranis, e tantos povos que criaram arte, arquitetura que figuram entre as maiores expressões da criatividade humana.




Encontraremos também cidades coloniais, como pedaços de Espanha e Portugal chegassem aqui. Mesmo com todas as dores que o passado colonial trouxe, os anos de vida em comum estão em pé, como templos, praças, muralhas.





E aqui, nesse continente de esperanças sempre adiadas, todas as raças parecen ter chegado para misturar -se, impregnando os sabores, a música e os ritos. E a gente canta como o poeta Capinam: soy loco por ti América/ soy loco po ti de amores/ tenga como colores la espuma blanca de Latinoamerica t el cielo como bandera.”

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO