#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 28 de julho de 2016

OUTRAS IDÉIAS - SANTIAGO

O gostoso de estar numa cidade diferente é caminhar e ir descobrindo coisas interessantes, observar a maneira como vivem as pessoas. E assim experimentar momentos únicos, fora de qualquer indicação turística. 

Nessa viagem um momento especial foi quando andamos muito para conseguir achar um cinema alternativo, quando conseguimos encontrar a sessão já havia começamos. Paramos em uma praça para aproveitar o final da tarde de sol e de repente uma mulher parou no centro da praça com um amplificador e começou a cantar belas músicas com sua voz de soprano. Foi mágico. Mas a idéia do post é dar outras idéias, se lhe sobrar tempo.

UM PASSEIO EUROPEU NO BAIRRO PARIS LONDRES

Para quem gosta de arquitetura vale a pena conhecer este trecho chamado Paris- Londres, um elegante oásis de ruas e curvas, construções de 1920, hotéis, restaurantes e estúdios de artistas. Um cenário bucólico para um passeio sem pressa. 


Para chegar no local, vá até a estação Universidad do Chile linha 1 (vermelha) e siga para o sul da Calle Serrano. Um ponto de referencia é o mosteiro de San Francisco.

BIBLIOTECA NACIONAL
Outro prédio de arquitetura deslumbrante, cheio de belos vidrais. A construção é de 1813. 



Abriga coleções valiosas, incluindo obras de grandes escritores chilenos como Gabriela Mistral e Pablo Neruda. Para chegar lá saltar na Estação Santa Lucia,  Av. Libertador Bernando O'Higgins, 551 


COSTANERA CENTER
Outra obra arquitetônica que orgulha os chilenos é o Costanhera Center, o mais alto prédio da América do Sul. Quatro andares são ocupados por um Mall (shopping center), com lojas de departamento e restaurantes. 


Uma das atrações do lugar é o Sky Costanera. Por 5000 pesos chilenos é possível subir ao terraço e ter uma visão privilegiada da cidade. Veja aqui.

PARQUE ARAUCANO
É um lugar bastante agradável para passear. Com áreas para andar de bicicleta, pista de skate, quadra de tênis. 



E um bem cuidado jardim de rosas. Apesar do inverno e da poluição encontramos belas rosas. 



É cercado por um centro comercial o Mall Araucano e muitos prédios residenciais.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO