#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PICOS DA EUROPA

Seguimos pelo litoral, vimos de longe as belas praias da Cantábria, mas não foi dessa vez que iremos conhecê-las. Mas os roteiros de viagens são sempre escolhas, e havíamos feito as nossas.


Entramos pelo Principado das Astúrias para explorar um dos patrimônios naturais do continente, o Parque Nacional dos Picos da Europa. 

Optamos por ficar num confortável e acolhedor hotel em Cangas de Onis.


Mas aqui quem manda são as condições climáticas e apesar de ser verão, a chuva nos surpreendeu e com ela a neblina que inviabilizou alguns dos projetos da viagem por aqui que era fazer uma trilha nas montanhas e a visita aos lagos.




Fomos então conhecer o santuário de Covadonga, a basílica neo-romântica que foi construída para celebrar a vitória contra os árabes que dominavam a Península Ibérica na batalha de Covadonga que ocorreu em 722 dC. Essa batalha marcou o inicio da reconquista dos cristãos.

Nas proximidades da basílica há uma gruta que é centro de peregrinação religiosa desde o século VII.



Passeamos nos jardins do Príncipe.

Já que a chuva e a neblina nos impediram de ir aos lagos, exploramos a cidadezinha.





E aproveitar os prazeres da mesa e a bebida típica daqui a cava. Como a terra aqui não é propícia ao cultivo de uva, especializam-se na vinificação da maçã, a cava nada mais é a fermentação alcoólica do mosto da fruta.


Bom também aproveitar da boa companhia.



1 comentários:

Ramon Pinillos Prates 13 de outubro de 2015 às 23:06  

Sua foto com Maria tá genial, mas a minha cara na última foto tá tosca. hahahahaha

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO