#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MAGIA


A magia do cinema nos delicia sempre... Quando a gente acha que tudo já foi feito a criatividade humana nos surpreende. Dois dos filmes da safra Oscar 2012 me deixaram encantada.

Um deles é a Invenção de Hugo Cabret. Uma história que no primeiro momento parece ser igual a tantas: um pequeno órfão lutando pela sobrevivência. Porém outros elementos vão sendo agregados, como o mistério que o mantem ligado ao pai, o mal humorado dono da loja de brinquedos, uma menina excêntrica, e, a cada descoberta o enredo vai ganhando novos contornos e nos apaixonando. A fotografia é incrível e o cenário, uma Paris cheia de luz, encantador.


Em tempos de efeitos especiais, muita cor e som fazer um filme mudo e em preto e branco parece um despropósito, mas assim é O artista. O diretor Michel Hazaanaovicius surpreende conseguindo fazer um roteiro compreensível sem utilizar o recuso da fala e traz a glória e a decadência de um ator do cinema mudo. Romance, surpresa, reviravoltas tudo no mais clássico estilo dos antigos filmes.

Por estas boas histórias que vale a pena ir ao cinema, se emocionar e se encantar sempre.

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 29 de fevereiro de 2012 às 06:00  

Marta, li num outro blog sobre este filme e do quanto a pessoa gostou.

Eu adorei a idéia...

Te desejo uma semana abencoada

Bjao

Ramon Pinillos Prates 29 de fevereiro de 2012 às 15:41  

Sim, esses filmes são realmente muito bom em aspectos bem diferentes em retratar a magia do cinema.

Bergilde 1 de março de 2012 às 08:20  

Estava já torcendo há muito tempo por ele através do que lia numa comunidade do facebook e fiquei feliz com a confirmação da premiação.
Abraço carinhoso e bom fim de semana para você!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO