#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 12 de março de 2009

INCAS


Visitamos Ingapirca, sítio arqeológico onde estão as ruínas de uma das cidades incas, quase tão importante quanto Cusco (Peru), a capital. O império inca se estendeu desde o sul da Colombia, Equador, Peru, Bolívia, noroeste da Argentina e norte do Chile.O poderoso império só foi destruido após a morte do imperador Huayna Capac com a briga dos irmãos Atahualpa e Huascar. Atahualpa foi vitorioso, e destruiu todos os aliados dos seu irmão, o custo foi herdar um império abalado e debilitado. Vunerável ao espanhóis liderados por Francisco Pizarro. Quem quiser saber mais leia na internet ou siga a recomendação do nosso guia e veja o filme Apocalipse, do Mel Gibson. Essa era uma pedra sacrificial, de brincadeirinha Márcio exigiu o sacrificio de uma espanhola, para vingar a destruição inca. Mas os deuses só aceitavam jovens e bela, escapei.

O incas não gostavam de viver a beira mar, escolhiam as montanhas para consturirem suas cidades, são construções com pedras perfeitamente encaixadas, nos mostram a distribuição dos espaços administrativo e religiosos.

Uma das mais interessantes, de forma elipidica, é um templo dedicado ao deus sol - Apu Int. Num dos sues lados, segundo o guia, o de maior concentração de energias, buscamos forças para retornar para casa e seguir com coragem pela vida.


0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO